Livro: Gente que Convence – Como potencializar seus talentos, ideias, serviços e produtos
Autor: Eduardo Ferraz
Editora: Planeta Estratégia
Ano: 2017
Páginas: 240
Sabe aquela ideia incrível que você tem, que pode solucionar o problema da empresa onde você trabalha, que pode revolucionar a forma com que você e outras pessoas trabalham, mas na hora de se comunicar, as coisas não saem muito bem?
Então você precisa melhorar suas habilidades de persuasão e é isso que você vai aprender no livro Gente que Convence do autor Eduardo Ferraz.
É um livro que foi escrito com o objetivo de ajudar líderes, gestores, profissionais liberais ou qualquer pessoa que tem interesse em melhorar (e muito) sua capacidade de se comunicar e de convencer outras pessoas, através da persuasão.
Durante o livro você encontra alguns testes que lhe ajudam a identificar qual é seu perfil, como identificar fraquezas e como melhorar suas qualidades.
Eduardo Ferraz também é autor do livro Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa, que já falamos aqui no Livros de Marketing.
Continue lendo para saber ver um resumo sobre o livro Gente Que Convence, do autor Eduardo Ferraz.
Resumo do Livro – Gente que Convence – Eduardo Ferraz
Eduardo Ferraz tem mais de 30 anos de experiência com consultoria, gestão de pessoas e negociação.
Muitas pessoas e clientes precisam vender seu peixe, mas não tem nem ideia de como fazer isso. O que não é culpa delas, pois nunca foram treinadas para isso (e também não é rotineiro ensinarmos técnicas de negociação e de persuasão para nossos filhos).
O Marketing pessoal é uma arma para qualquer pessoa, empresário, vendedor, consultor, enfim, precisa ser utilizado da melhor maneira possível para que você consiga melhores resultados na sua vida pessoal e profissional.
No livro você encontrará diversas informações e dicas sobre como melhorar seu poder de convencimento, ou se preferir, persuasão.
O que é fundamental para qualquer pessoa, seja ela profissional liberal ou gerente de uma grande multinacional.
Nós profissionais e precisamos diariamente convencer outras pessoas de algo, seja a negociação de um jantar com a esposa, seja negociando com nossos próprios filhos, com nossos colegas de trabalho, entre diversas outras situações.
Neste livro você encontrará dicas práticas de como identificar perfis de pessoas para que consiga utilizar atalhos para maximizar seus argumentos na conversa ou negociação.
É claro que você não vai ler o livro e sair convencendo e persuadindo todas as pessoas da sua rede de contatos, mas o livro é um pontapé inicial para você entender um pouco mais (ou muito) sobre o tema de comunicação e persuasão.
Estrutura do livro Gente que Convence – Como potencializar seus talentos, ideias, serviços e produtos.
Parte 1 – O autoconhecimento
1- Qual é seu potencial de convencimento?
2- Perfil de convencimento: A maneira como você deveria convencer as pessoas
3- Qual o “valor” de seus produtos/serviços?
4- Como é seu desempenho profissional?
5- Qual é o seu lugar? Convença-se antes de tentar convencer alguém
6- Perseverança versus perda de tempo: quais os limites?
Parte 2 – Técnicas para convencer mais e melhor
7- Características versus benefícios: um descreve, o outro vende
8- Motivações de “compra”: descubra o que as pessoas desejam/precisam
9- Quebre a barreira invisível
10- Entenda o mapa mental do outro e adapte-se a ele
11- Demonstre interesse genuíno
12- Gere interesse/curiosidade a seu espeito
13- Convencimento final: ferramentas que fazem a diferença
14 – Daqui em diante.
Saber negociar não é um dom. Você consegue melhorar muito sua habilidade de negociação com estudo e prática.
Através deste livro o autor mostra diversos atalhos que você pode tomar para maximizar seu poder de negociação e persuasão.
É uma obra muito interessante e que você pode começar por ela para entender um pouco mais sobre o assunto!
Veja o livro na loja da Amazon.
Abaixo você encontra o review do livro Gente que Convence – Eduardo Ferraz.