Livro: A transição para o Oceano Azul – Muito além da competição
Autor: W. Chan Kim | Renée Mauborgne
Editora: Sextante
Ano: 15 de novembro de 2017
Páginas: 288
Com certeza você já ouviu os termos “Oceano Azul” e “Oceano Vermelho” no mundo dos negócios. Os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne escreveram o livro A Estratégia do Oceano azul, que mudou a linguagem dos negócios.
Agora os autores trouxeram esta nova obra que busca mostrar como você pode criar seu próprio oceano azul.
O Livro A Transição para o Oceano Azul está repleto de exemplos reais e inspiradores de líderes em diversos setores e organizações que deixaram oceanos vermelhos e criaram oceanos azuis em novos mercados.
Continue lendo para ver um breve resumo do livro A Transição para o Oceano Azul.
Resumo do livro A Transição para o Oceano Azul
O primeiro livro dos autores, A Estratégia do Oceano Azul, foi um dos primeiros livros de negócios que li.
Era época de faculdade e tudo era novidade, principalmente sobre temas de negócios. O livro foi inspirador e mudou minha visão sobre o mercado.
A Transição para o Oceano Azul não foi diferente. É um conteúdo extremamente rico que irá lhe mostrar diversos passos, para construir confiança em sua equipe e alcançar um novo crescimento.
No livro são abordados vários temas como por que o foco nos concorrentes pode fazer sua empresa perder grandes oportunidades de crescimento. Às vezes, nossa empresa fica tão focada no concorrente que não consegue expandir o pensamento estratégico para além dela.
Muitas pessoas pensam que Oceano Azul é apenas para grandes empresas. Pelo contrário, qualquer empresa ou empreendedor é capaz de fazer a transição do oceano vermelho para o azul com o processo sistemático de cinco passos descrito no livro.
Você também verá que não se deve basear seu crescimento nas condições e no ambiente já existente de seu setor. Saber como moldá-lo a seu favor será fundamental para alcançar novos patamares.
Estrutura do livro A Transição para o Oceano Azul
Parte Um – A Transição para o oceano azul
- Ir além do melhor
- Os fundamentos da estratégia de criação de mercado
- A mente de uma estrategista do oceano azul
- Fator humano, confiança e competência criativa
Parte Dois – Os cinco passos para a transição para o oceano azul
Primeiro passo: Iniciar o processo
- Escolher o lugar certo para começar
- Desenvolver a equipe certa de oceano azul
Segundo passo: entender onde você está agora
- Compreender claramente a situação atual
Terceiro Passo: Imaginar onde você poderia estar
- Identificar os pontos de dor ocultos que limitam o tamanho de seu setor
- Localizar um oceano de não clientes
Quarto passo: Descobrir como chegar lá
- Reconstruir as fronteiras do mercado – sistematicamente
- Desenvolver oportunidades alternativas de oceano azul
- Selecionar seu movimento de oceano azul e realizar testes rápidos de mercado
- Finalizar e lançar seu movimento de oceano azul
Epílogo: Uma transição para o oceano azul em ação.
Você pode baixar um trecho do livro A Transição para o Oceano Azul em PDF, clicando aqui.
O livro A Transição para o Oceano Azul é um livro incrível assim como foi o primeiro. Se você busca se diferenciar no seu mercado e não sabe como, este e o primeiro livro podem ser o que você esteja procurando.
Por enquanto o livro está disponível só em algumas lojas, mas vale muito a pena dar uma pesquisada para encontrar o livro.
Veja este livro na loja da Amazon.
Abaixo você encontra o Review do livro A Transição para o Oceano Azul.