Manual de Persuasão do FBI – Resumo + Review

Livro: Manual de Persuasão do FBI
Autor: Jack Schafer, Marvin Karlins
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 278

Se você está procurando um livro que lhe ajude a aprender a identificar mentiras, influenciar, atrair e conquistar pessoas, o livro Manual de Persuasão do FBI é excelente.

Esta obra foi escrita por um ex-agente do FBI, Jack Schafer com participação de Marvin Karlins. Eles contam suas experiências em campo e o que aprenderam durante o exercício de suas profissões.

Continue lendo para ver mais sobre o resumo do livro Manual de Persuasão do FBI.

 

 

resumo do livro manual de persuasão do fbi

Resumo do Livro Manual de Persuasão do FBI.

 

O relacionamento é uma habilidade que todos os seres humanos possuem, alguns possuem maior habilidade em se socializar, outros menos.

E como podemos desenvolver e aprimorar habilidades para se relacionar e também para identificar e influenciar determinados comportamentos e atitudes?

Pode estar parecendo um pouco intrusivo, já que o título do livro é relacionado com FBI, o que nos lembra filmes americanos de uma das polícias mais qualificadas do mundo.

O livro é uma obra excelente para você que quer e goste de entender mais sobre o comportamento humano, análise de comportamentos, tomada de decisões e outros fatores que influenciam o relacionamento.

Em alguns momentos transmite mensagens um pouco superficiais, pois é um conteúdo já abordado em diversos livros do tema, mas é um livro que não deve ser ignorado e sim acrescentado ao seu conhecimento.

O que você vai encontrar no Manual de Persuasão do FBI?

 

No livro são citados diversos exemplos e situações em que os agentes do FBI utilizam a persuasão para descobrir acontecimentos, interrogar suspeitos, identificar expressões, entre outros.

Você verá assuntos como “A fórmula da amizade = Proximidade + Frequência + Duração + Intensidade”, e como funcionam todos esses tópicos.

Sinais amistosos também são muito bem abordados e explicados pelos autores. Basicamente são sinais de sobrancelha, inclinações da cabeça, sorrisos, entre alguns outros sinais.

Esses temas citados acima são só alguns dos diversos temas que o autor compartilha no livro. Como disse anteriormente, alguns outros livros também tratam bem deste tema, mas não com uma ótica de um ex-agente do FBI.

 

Estrutura do Livro – Manual de Persuasão do FBI

O Botão Curtir: como conquistar as pessoas

1- A Fórmula da Amizade
2- Ser notado antes de dizer qualquer palavra
3- A regra de ouro da amizade
4- As leis da atração
5- Falando a língua da amizade
6- Construindo proximidade
7- Nutrir e sustentar relações de longo prazo
8- Os perigos e promessas das relações no mundo digital

Epílogo: a fórmula da amizade na prática

 

Você verá sobre a ótica de um profissional com mais de 20 anos de experiência, como ler rapidamente as pessoas e entender mais sobre a natureza humana e seu comportamento.

O livro Manual de Persuasão do FBI é uma obra muito interessante e de ideal leitura para profissionais de venda, recursos humanos, marketing e advogados.

Na verdade recomendaria este livro para qualquer pessoa que precisa lidar com pessoas no seu trabalho ou no dia a dia. São dicas e situações que podem agregar muito na sua experiência.

Veja o livro na loja da Amazon.

Abaixo você encontra o review do livro Manual de Persuasão do FBI.

 

Manual de Persuasão do FBI – Resumo + Review
Avalie este post