Resumo e Review do livro Email Marketing – Guia definitivo – DJ Waldow e Jason Falls

livro Email Marketing - Guia Definitivo

Livro: Guia Definitivo de Email Marketing – Aumente sua lista de emails, quebre as regras e venda mais.
Autor: Dj Waldow, Jason Falls
Editora: Novatec
Ano: 2013
Páginas: 303

Resumo:

Sem dúvidas é um dos melhores livros impressos sobre o tema “Email Marketing”.

É verdade que não existem muitos livros sobre esse assunto, mas essa publicação dos autores DJ Waldow e Jason Falls é fantástica.

Para você que tem alguma ligação com a área de Marketing e queira ter resultados efetivos com uma ferramenta que nunca sairá de moda, este livro é leitura obrigatória.

São abordados neste livro informações como o ROI (Retorno sobre investimento) do Email Marketing, quantidades de usuários que utilizam o Email como ferramenta de comunicação e vendas, quantidade de spans enviados pelo mundo a fora, etc.

Um tópico que merece muita atenção é o capítulo 2:

 

Como aumentar sua lista de emails

Os autores pedem que você faça um teste com os principais sites que venha a sua mente e o resultado é impressionante.

Ainda parece que muitas empresas estão “deixando dinheiro na mesa” e estão deixando de usar o Email Marketing corretamente.

Resumidamente, “você deve deixar o processo de cadastro o mais evidente possível em seu site, pois é extremamente raro alguém fazer alguma compra pela primeira vez que ouvir falar de você”.

Ainda neste capítulo, diversas outras dicas são citadas pelos autores para que você tire o máximo possível de proveito, capture o email e comece a se relacionar com seu possível cliente.

Examinando as partes do email marketing

Em específico, o capítulo 4 examina as partes do corpo de um email, abordando desde a linha de assunto, o pré-header, título do email, sumário, Call-to-action primária e secundária até o rodapé.

Trecho do livro que mais chamou a atenção:

Existem diversas parte do livro que chamam a atenção de uma forma incrível, pois todas as informações deste livro são extremamente úteis, mas logo na introdução nos deparamos com a seguinte frase:

… “O email está morto”, é uma frase que você ouve de vez em quando, às vezes de membros respeitáveis da mídia e às vezes de agressivos consultores de internet decididos a lhe vender alguma invenção de mídia social ou mobile marketing – isto, é claro, entre espasmódicas olhadas em seus iPhones para ver se receberam… um novo email.

E realmente, quantas vezes por dia você olha seu email? No mínimo umas 3x não é?

 

Provavelmente o email está muito mais vivo do que morto. As maiorias dos profissionais que afirmam que o email está morto provavelmente não leram este livro ainda.

Outra informação muito interessante é sobre um relatório chamado “View from the Digital Inbox 2011”, da Merckle.

O relatório diz que de certa forma a mídia social está aumentando o uso do email.

Pessoas que utilizam as redes sociais são mais propensas a ser o que é chamado de “hiperverificadores de email”, alguém que verifica o e-mail quatro ou mais vezes por dia.

Empresas que utilizam o Marketing Digital para atrair novos negócios e novos clientes, utilizam o Email Marketing como base de relacionamento. Não tem como fugir desta ferramenta.

Atualmente nenhum outro meio de Marketing Digital pode se equiparar com o Email Marketing.

Por isso, você precisa devorar as páginas deste livro para entender como aumentar sua lista de emails, como implementar campanhas e estratégias de Email Marketing e como atingir um  ROI (Retorno sobre Investimento) de até US$ 40,56.

Divisão do Livro:

O livro é dividido em 5 partes

Parte I – “O segredo para o Email Marketing: aumentar a lista”. Esse é um dos pontos mais falados no livro. Para que você tenha sucesso e um alto retorno, precisa constantemente buscar maneiras de aumentar sua lista de emails com qualidade.

Parte II – “A anatomia de um email”. Você precisa entender todas as partes de um email para tirar o melhor proveito disso. Você aprenderá a importância de ter um sumário, um pré-header e a importância de ter uma linha de assunto matadora.

Parte III – “Quebrando as regras”. Esta é uma das partes do livro mais ousadas. Muita regras são deixadas de lado e muitos testes e estudos de caso são colocados na mesa.

Parte IV – “Batman (Email Marketing) e Robin (mídia social)”: O Email Marketing é uma ferramenta muito ponderosa, mas quando trabalhada em conjunto com as mídias sociais o efeito pode ser incrível. Esta parte do livro mostra como a conectividade com as mídias sociais podem alavancar suas campanhas.

Parte V – “O futuro do Email Marketing”: Na sessão final do livro, são mostradas visões no curto e longo prazo sobre o Email Marketing. Mesmo sabendo que as tecnologias e a internet sofrem muitas mudanças em um pequeno período de tempo (deixando desatualizado qualquer livro), os autores defendem o ponto de vista de como o seu negócio pode depender do Email Marketing.

Este livro é a base, são os pilares para que você tenha o conhecimento necessário para lidar com o Email Marketing com prazer.

Você estará pronto para aumentar sua lista, desenvolver conteúdos e conduzir seus negócios através do Email Marketing.

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