Como Convencer alguém em 90 segundos – Crie uma primeira impressão vendedora. [Resumo do Livro + Review]

Livro: Como Convencer alguém em 90 segundos – Crie uma primeira impressão vendedora.
Autor: Nicholas Boothman
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 232

livro como convencer alguém em 90 segundos

O livro Como convencer alguém em 90 segundos é um livro no mínimo curioso. É uma ótima maneira de aprender a se apresentar e se comunicar com sucesso em apenas 90 segundos.

Você que busca se aperfeiçoar na forma de se apresentar e de convencer as pessoas, você pode melhorar muito suas conexões com as pessoas.

O autor compartilha diversas dicas sobre como podemos utilizar nosso rosto, nosso corpo, atitude e a voz em nosso favor para criar uma boa primeira impressão, independente da situação que estivermos.

Para saber mais sobre o resumo do livro Como Convencer alguém em 90 segundos, continue lendo.

 

Resumo do Livro Como Convencer alguém em 90 segundos – Nicholas Boothman

Aposto que quando você vê um livro desses na prateleira da livraria ou então na página inicial do site de vendas, logo de cara você não acredita nesta promessa “praticamente impossível” de convencer alguém em apenas 90 segundos.

Eu não te culpo, pois também tive essa primeira impressão. Então peguei o livro, sentei em uma poltrona que tinha dentro da livraria e comecei a ler alguns trechos do livro.

Fique impressionado com alguns pequenos parágrafos que li, pois o autor compartilha conteúdos tão interessantes e óbvios que você fica com vontade de testar as dicas.

São ideias extremamente simples e, com certeza, eficazes para se conectar a pessoas e convencê-las. São dicas de como se comportar em conversas, como explicar suas ideias de maneira convincente e também sobre como se apresentar em público.

Sentiu necessidade de aprender alguma dessas coisas acima? Eu também, por isso indico fortemente este livro.

É claro, que como em muitos outros livros de comunicação, marketing pessoal e oratória, algumas abordagens são repetitivas. Agora se você é uma pessoa que está começando a estudar sobre o tema, o livro Como Convencer alguém em 90 segundos é um ótimo início de estudo.

Você deve ler o livro Como convencer alguém em 90 segundos?

Olha, como comentei logo acima, de imediato fiquei um pouco receoso em relação ao conteúdo do livro, mas após alguns instantes de leitura de alguns trechos, vi que o conteúdo do livro poderia aumentar muito meu potencial de comunicação.

Se você é uma pessoa um pouco mais intrusiva, que tem um pouco de vergonha de se comunicar, principalmente quando está conversando com pessoas que falam mais, que são mais “atiradas”, você vai gostar muito do conteúdo do livro.

Não é um livro redigido para vendedores, é claro que ajuda muito também essas pessoas, mas qualquer um que queira melhorar a forma de se comunicar, vai aproveitar muito o conteúdo desta obra.

 

Estrutura do livro Como Convencer alguém em 90 segundos.

Parte 1 – O Básico

  • As regras de Muldoon: não existe fracasso, apenas feedback

Parte 2 – As novas regras: em conexão com a  natureza humana

  • Neutraliza a “reação lutar ou fugir”
  • Trabalhe seu abecedário: atitude, linguagem corporal e coerência
  • Fale a linguagem do cérebro
  • Conecte-se com os sentidos

Parte 3 – Em conexão com a personalidade

  • Aumente a personalidade
  • Saiba a natureza do seu negócio
  • Encontre o seu estilo

Parte 4 – Construindo relacionamentos

  • Abra as linhas de comunicação
  • Faça-os falar
  • Encontre a abordagem certa
  • Os segredos dos bons comunicadores
  • O show deve continuar

 

Você também verá algumas informações referentes ao comportamento humano. Se você entender mais sobre as atitudes e comportamento das pessoas, poderá desenvolver técnicas para agradá-las, mesmo inconscientemente.

Muitos dos exemplos são totalmente práticos e com pouca teoria. Tenho certeza que você vai gostar deste livro.

Abaixo você pode conferir o review do livro Como Convencer alguém em 90 segundos.

Veja o livro na loja da Amazon.

Avalie este post