27 Incríveis Frases de Philip Kotler – Autor Best Seller

Philip Kotler – Uma das pessoas mais influentes de todos os tempos na área do Marketing

frases philip kotler

Philip Kotler foi selecionado como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times no ano de 2005. Já em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.

Um autor deste nível, com diversas obras best seller, como o livro Administração de Marketing, também é autor de diversas frases de impacto.

Neste post, separamos 27 frases de Philip Kotler. São frases que chamaram nossa atenção e que com certeza irão te ajudar nos negócios e fazer pensar de outra forma.

 

Lista com as melhores Frases do Autor Philip Kotler

 

 

“Um profissional de vendas bem-sucedido cuida primeiro do cliente, depois dos produtos.”

 

“O Marketing está se tornando mais um batalha baseada em informações do que uma batalha no poder de vendas.”

 

 “É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.”

 

“Profissionais de marketing não criam necessidades: as necessidades existem antes dos profissionais de marketing. Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam desejos.”

 

“Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.”

 

“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.”

 

“A organização de marketing terá de redefinir seu papel: em vez de administrar as interações com os clientes, deverá integrar todos os processos de interface com os clientes.”

 

“A maior parte do marketing hoje está se mudando do mercado para o ciberespaço.”

 

“Não olhe para o ciclo de vida do produto: olhe para o ciclo de vida do mercado.”

 

“Participação no mercado não se compra. Descubra uma maneira de ganhá-la.”

 

“As empresas ruins ignoram seus concorrentes, as medianas os copiam e as vencedoras os lideram.”

 

“O mais importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro.”

 

“As metas indicam aquilo que uma unidade de negócios deseja alcançar; estratégia é um plano de como chegar lá.”

 

“Uma coisa é perceber oportunidades atraentes e outra é ter competência para ser bem-sucedido nessas oportunidades.”

 

“Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los.”

 

“Profissionais de marketing não criam necessidades: as necessidades existem antes dos profissionais de marketing. Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam desejos.”

 

“As pessoas satisfazem a suas necessidades e a seus desejos com produtos. Um produto é qualquer oferta que possa satisfazer a uma necessidade ou a um desejo.”

 

“Demanda são desejos por produtos específicos apoiados por uma possibilidade de pagar.”

 

“Uma empresa tem por objetivo oferecer algo de maneira diferente e melhor, para que o mercado venha preferi-lo e até mesmo pague um preço mais alto por ele.”

 

“Onde quer que exista uma necessidade, há uma oportunidade.”

 

“Marketing é a arte de descobrir oportunidades, desenvolvê-las e lucrar com elas.”

 

“Empresas de sucesso são empresas que aprendem. Elas obtêm feedback do mercado, fazem auditorias, avaliam resultados e efetuam correções destinadas à melhoria do desempenho.”

 

“O imitador não apenas tem que incorrer em altos custos, tentando duplicar todas as atividades da empresa líder, mas ainda, na melhor das hipóteses, acaba sendo apenas uma imitação fraca, com retornos medianos.”

 

“As grandes estratégias consistem em uma configuração singular de muitas atividades de reforço que dificultam a imitação pura e simples.”

 

“Um dos clichês mais populares em marketing, hoje, é dizer que uma empresa vitoriosa é aquela que está sempre superando a expectativa dos clientes. Atender às expectativas do cliente irá apenas satisfazer os clientes; excedê-las irá encantá-los.”

 

 “O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou, agora, uma vantagem competitiva.”

 

“A medida que o ritmo de mudança acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios manter a prosperidade.”

5/5 - (5 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *