Lista com as melhores frases de Mario Sergio Cortella – Escritor Best Seller e Filósofo!

As frases de Mario Sergio Cortella fazem muito sucesso no mundo corporativo. Autor Best Seller, possui diversos livros publicados, além de grande sucesso como conferencista.

Em todos os seus livros, o autor utiliza frases de impacto, como é o caso do livro Por que fazemos o que fazemos. Isto nos fez com que criássemos esta lista com as principais frases do autor.

Mario Sergio Cortella é Filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário, mais conhecido por divulgar questões sociais ligadas a filosofia na sociedade contemporânea.

Confira a lista das melhores frases do Mario Sergio Cortella.

frases de mário sergio cortella

As melhores frases de Mario Sergio Cortella

 

Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar.

 

Na vida é preciso ter raiz, não âncora. A raiz te alimenta, a âncora te imobiliza.

É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.

Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho.

As famílias confundem escolarização com educação. É preciso lembrar que a escolarização é apenas uma parte da educação. Educar é tarefa da família.

Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: “Quero?, Devo?, Posso?”. Tem coisa que eu quero mas não devo, tem coisa que eu devo mas não posso e tem coisa que eu posso mas não quero.

Se não quiser uma cidade suja, não deposite lixo na urna.

O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las.

Ele (Paulo Freire) dizia que era pequeno, para poder crescer. Gente grande de verdade sabe que é pequeno e, por isso, cresce. Gente muito pequena acha que já é grande e o único modo de ela crescer é rebaixando os outros.

 

Cuidado com gente que não tem dúvida. Gente que não tem dúvida não é capaz de inovar, de reinventar, não é capaz de fazer de outro modo. Gente que não tem dúvida só é capaz de repetir.

É necessário fazer outras perguntas, ir atrás das indagações que produzem o novo saber, observar com outros olhares através da história pessoal e coletiva, evitando a empáfia daqueles e daquelas que supõem já estar de posse do conhecimento e da certeza.

Nossa vida é marcada pela pressa, não pela velocidade. Esta requer deixar as pessoas em estado de atenção permanente, enquanto a pressa as deixa em estado de tensão permanente, como as empresas vêm fazendo. Há um prazo de validade para isso, porque leva a em esgotamento grande demais.

Tem gente famosa que não é importante. A passagem de cada um pela vida deve contribuir para que, ao final, o mundo não esteja pior do que era antes. As pessoas são lembradas pelo comportamento que tem no trabalho, com os amigos, na família.

As pessoas pedem coisas simples quando estão perto de morrer, para fazer aquilo que elas poderiam ter feito, mas deixaram de fazer.

Eu não estou preocupado com a morte, mas com a vida, para que ela não seja banal e fútil. Quando você se for, o que vai deixar?

A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro deum homem quando ele está vivo.

Tem que ter esperança ativa. Aquela que é do verbo esperançar, não do verbo esperar. O verbo esperar é aquele que aguarda enquanto o verbo esperançar é aquele que busca, que procura, que vai atrás.

O líder é alguém que nos inspira a não “apequenar” a vida, o trabalho, a empresa, a comunidade, a nação, o mundo.

Nós, brasileiros, temos um vício, que é muito perigoso, de nos contentar muitas vezes com o possível, em vez de procurarmos o melhor.

Sim, sem dinheiro não se vive, mas só com dinheiro não se vive.

Quem sabe, divide. Quem não sabe, pergunta.

Chegar ao topo e ser reconhecido é agradável, mas a questão é o que se teve de deixar de lado para chegar lá, incluindo a diversidade de vida e, mais, o essencial à vida. Se a pessoa abandona o essencial, ela perde a identidade.

Quando você coloca água numa caneca ela se conforma à caneca. O filósofo é aquele que gosta de transbordar. Ele quer transbordar e convida todos a transbordarem, ultrapassarem as bordas impostas. Ele não se conforma.

 

Gostou das frases do autor Mario Sergio Cortella? Compartilhe este post e leve esta mensagem para mais pessoas!

Lista com as melhores frases de Mario Sergio Cortella – Escritor Best Seller e Filósofo!
5 (100%) 3 votos
Faça parte do GRUPO VIP de Resumo de Livros
Coloque seu E-Mail abaixo e receba gratuitamente resumo dos melhores Livros de Administração!