Tesouro Direto, A Nova Poupança – Marcos Silvestre [Resumo + Review do Livro]

Livro: Tesouro Direto – A Nova Poupança.
Autor: Marcos Silvestre
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 192

livro sobre tesouro direto - marcos silvestre

Confesso que não sabia nada sobre o Tesouro Direto. Ouvia muitas pessoas falar neste tipo de investimento, mas não conseguia entender bulhufas. Foi aí que decidi comprar o livro Tesouro Direto – A Nova Poupança do autor Marcos Silvestre.

Já vi em alguns grupos do Facebook pessoas dizendo que é uma vergonha comprar livros sobre o tema Tesouro Direto, pois alegam que é muito simples investir, basta acessar o site oficial do Tesouro Direto.

Eu até cheguei a acessar o site e procurar diversas informações, mas (para eu que não entendo muito de investimentos) achei muito confuso e decidi adquirir um livro sobre o tema.

Comecei a ler o livro Tesouro Direto, A Nova Poupança e fiquei impressionado com a simplicidade e qualidade do conteúdo expresso no livro.

Se você está buscando aprender sobre o tema, ou mesmo que já possua investimentos no Tesouro Direto, este livro é uma ótima leitura com informações riquíssimas sobre o tema.

Continue lendo para saber mais sobre o resumo do livro Tesouro Direto – A Nova Poupança do autor Marcos Silvestre.

Resumo do Livro Tesouro Direto – A Nova Poupança – Marcos Silvestre

 

Procurei este livro, pois eu e minha namorada estávamos pesquisando meios de investimento (para que possamos atingir nossos objetivos mais rapidamente).

Estávamos em uma livraria (não com a intenção de comprar este livro), mas encontramos esse e outros títulos sobre o tema Tesouro Direto.

Demos uma olhada nos títulos, olhamos o índice de cada um deles e achamos muito interessante este livro do Marcos Silvestre.

Acabamos não comprando o livro diretamente na livraria, pois sabia que na Amazon o livro estaria uns R$ 15,00 mais em conta do que na livraria. Clique e confira o valor do livro.

Acabei comprando o livro pela Amazon mesmo e dentro de 7 dias recebi o livro em minha casa.

Comecei a ler com o objetivo de entender logo o tema e o mais rápido possível começar a investir no tesouro direto, para conseguir uma rentabilidade muito maior do que a poupança.

Pra falar a verdade, fiquei um pouco decepcionado com as possibilidades que temos no tesouro direto.

Estava esperando opções com “super rentabilidades”, que poderiam me deixar rico em alguns anos, mas realmente isto não existe (risos).

De imediato pode parecer que as opções do Tesouro Direto não são tão interessantes, comparadas com a poupança, por exemplo, mas a partir do momento que sua leitura avança no livro, você começa a entender todas as oportunidades disponíveis.

 

Entendendo o que é o Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa de negociação de títulos públicos para pessoas físicas. Antigamente, os títulos adquiridos através do Tesouro Direto eram papéis impressos (títulos mesmo).

Atualmente, são transações realizadas pela internet e para o pequeno investidor, é considerada uma opção de investimento de baixo custo e altamente segura.

Mas de onde saem esses títulos públicos, como funciona isso?

Sabe essas obras gigantescas que o governo faz? Pontes que atravessam rios enormes, Hidrelétricas, Portos, entre diversas outras obras.

Essas obras não conseguem ser financiadas apenas pelo imposto que pagamos, então o governo empresta dinheiro de diversos lugares, um deles é através do Tesouro Direto.

O governo vende títulos públicos (do Tesouro Direto) a uma taxa de juros (que pode ou não ser interessantes) um pouco maior do que a poupança e utiliza este dinheiro para realizar estas obras, entre outras coisas.

A grosso modo funciona assim o Tesouro Direto. É considerada uma ótima opção para o pequeno investidor, pois a Liquidez é alta e o investimento para conseguir comprar um título é a partir de R$ 30,00.

Estrutura do Livro – Tesouro Direto, A Nova Poupança

 

Introdução A Poupança já era… mas não precisa ficar triste: temos aí o Tesouro Direto!

Capítulo 1 – Rentabilidade líquida real acumulada: o diferencial que multiplica seu dinheiro!

Capítulo 2 – O desafio do investidor multiplicador: suas aspirações X suas aplicações.

Capítulo 3 – Trace bons planos de investimento para realizar seus maiores sonhos.

Capítulo 4 – Quer ganhar mais sem abrir mão da segurança? O prazo é o senhor da razão financeira.

Capítulo 5 – Abrindo sua conta em uma boa corretora de valores on-line

Capítulo 6 – Garimpando os títulos públicos mais seguros e rentáveis do tesouro direto.

Capítulo 7 – Painel para escolha rápida dos melhores títulos do Tesouro Direto

Capítulo 8 – Comprando e vendendo títulos públicos no Tesouro Direto pela corretora on-line.

Conclusão – Síntese do aprendizado deste livro: troque já a poupança pelo Tesouro Direto!

 

Meu nível de conhecimento sobre Tesouro Direto após ler este livro, acredito que esteja em uns 60%.

É um livro excelente e que recomento para você que está começando a estudar sobre o tema e para você que já tem alguma experiência.

É claro que precisamos ter um bom planejamento e também prática (o que parece ser muito fácil de fazer) para comprar títulos.

Espero que tenha gostado deste resumo do livro Tesouro Direto – A Nova Poupança, do autor Marcos Silvestre.

 

Veja o livro na Loja da Amazon.

Abaixo você encontra o review do livro Tesouro Direto – A Nova Poupança – Marcos Silvestre.

Avalie este post
Faça parte do GRUPO VIP de Resumo de Livros
Coloque seu E-Mail abaixo e receba gratuitamente resumo dos melhores Livros de Administração!