A educação dos futuros milionários – Ser autodidata e apostar numa educação continuada são a chave do sucesso na era do conhecimento. Review + Resumo

Livro: A educação dos futuros milionários – Ser autodidata e apostar numa educação continuada são a chave do sucesso na era do conhecimento.
Autor: Michael Ellsberg
Editora: Leya
Ano: 2012
Páginas: 272

capa livro a educação dos futuros milionários

Aproximadamente 2 meses atrás um grande amigo me indicou este livro, A Educação dos futuros milionários. Este amigo estava muito viciado e impressionado com o conteúdo do livro e acabou me indicando.

 

É um livro bastante forte principalmente quando se fala em educação atual. Trata-se de alguns acontecimentos que ocorrem principalmente nos Estados Unidos, pois muitos americanos contraem uma dívida gigante para entrar na universidade.

São jovens e adultos que se endividam em busca de um conhecimento, em busca de um diploma que futuramente irá lhe fornecer uma vaga no mercado de trabalho e no final, na maior parte das vezes acaba não acontecendo e a dívida gigantesca permanece durante boa parte da vida.

Se quiser saber mais sobre o que se passa no livro, veja este resumo de A Educação dos futuros milionários.

 

Resumo do Livro A Educação dos Futuros Milionários – Michael Ellsberg

 

O grande ponto defendido pelo autor Michael Ellsberg no livro A Educação dos Futuros Milionários, é que você não precisa investir ou gastar milhares de dólares na sua educação.

O autor defende que você precisa fazer alguns cursos, algumas especializações, mas que na maioria das vezes é necessário que você seja autodidata.

Também são abordadas dicas incríveis relacionadas a networking. Achei muito interessante, dicas e sacadas que são citadas no livro.

Não somente dicas para networking, mas também sobre mentores, o que você deve seguir e como deve seguir, entre diversas outras dicas.

A definição de propósito também é um passo fundamental no tema do livro. Segundo o autor é fundamental que você tenha um emprego, mas em determinado momento comece a desenvolver o “plano b”.

O plano b seria algo para você não necessariamente depender do seu emprego atual, parar um pouco de “seguir a boiada” que é basicamente entrar em uma faculdade, se especializar, encontrar um “bom emprego” e se aposentar.

Michael Ellsberg Autor do Livro A Educação dos Futuros Milionários

 

Vendas, Marketing e Faculdade

Como já citado acima, o autor preza muito o conhecimento autodidata. Durante o livro ele compartilha algumas opiniões e conhecimento referente a faculdades.

Quando você está lendo o livro, muitas vezes você fica com raiva da faculdade. São pontos de vista tão verdadeiros e reais que nos fazem refletir sobre o sistema de ensino que buscamos.

Também são citados alguns exemplos sobre marketing e vendas, pois um profissional principalmente com perfil empreendedor, deve ter um bom conhecimento relacionado a marketing e vendas.

Se um profissional não souber vender e defender suas grandes ideias, provavelmente terá muitas dificuldades durante sua jornada.

Falta um pouco de exemplos quando se fala desta parte do livro, pois o autor se preocupa bastante em diminuir a eficácia das “universidades” e acaba esquecendo-se de exemplificar mais esse seu ponto de vista, mas as poucas dicas citadas são excelentes.

 

A mente empreendedora X a mente empregada

Próximo do final do livro, o Michael Ellsberg descreve muito bem este tópico. Mesmo que você trabalhe em um emprego formal, dentro de uma grande ou pequena empresa, é extremamente importante você ter uma mente empreendedora.

Pensar de forma empreendedora com certeza irá lhe trazer muitas vitórias, independente do tipo de trabalho que você tenha.

O autor também trás alguns cases de pessoas que abandoaram a faculdade e começaram a se educar. São exemplos de grandes empreendedores que vale a pena ler.

Se você ler este livro e se você tiver um filho em idade para ir à faculdade, provavelmente você irá pensar duas vezes antes de apoiar que seu filho entre para a universidade. Duvida? Então indico fortemente a leitura deste livro.

A maior mensagem que o livro deixou gravada em minha mente é que devemos diariamente buscar outras formas de aprendizagem. Não precisamos gastar milhares de reais para ser um excelente profissional, isso só dependerá de nós mesmos!

 

O livro A educação dos Futuros Milionários é muito bom.

 

Se você não leu o livro Pai Rico Pai Pobre, indicaria que você começasse por ele. Mas caso já tenha lido, então está na hora de entrar neste livro.

Veja o livro na loja da Amazon.

Abaixo você encontra o review do livro A Educação dos Futuros Milionários.

A educação dos futuros milionários – Ser autodidata e apostar numa educação continuada são a chave do sucesso na era do conhecimento. Review + Resumo
Avalie este post
Faça parte do GRUPO VIP de Resumo de Livros
Coloque seu E-Mail abaixo e receba gratuitamente resumo dos melhores Livros de Administração!