A Transição para o Oceano Azul – Muito além da competição [Resumo + Review do Livro]

Livro: A transição para o Oceano Azul – Muito além da competição
Autor: W. Chan Kim | Renée Mauborgne
Editora: Sextante
Ano: 15 de novembro de 2017
Páginas: 288

resumo do livro A transição para o oceano azul

Com certeza você já ouviu os termos “Oceano Azul” e “Oceano Vermelho” no mundo dos negócios. Os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne escreveram o livro A Estratégia do Oceano azul, que mudou a linguagem dos negócios.

Agora os autores trouxeram esta nova obra que busca mostrar como você pode criar seu próprio oceano azul.

O Livro A Transição para o Oceano Azul está repleto de exemplos reais e inspiradores de líderes em diversos setores e organizações que deixaram oceanos vermelhos e criaram oceanos azuis em novos mercados.

Continue lendo para ver um breve resumo do livro A Transição para o Oceano Azul.

Resumo do livro A Transição para o Oceano Azul

O primeiro livro dos autores, A Estratégia do Oceano Azul, foi um dos primeiros livros de negócios que li.

Era época de faculdade e tudo era novidade, principalmente sobre temas de negócios. O livro foi inspirador e mudou minha visão sobre o mercado.

A Transição para o Oceano Azul não foi diferente. É um conteúdo extremamente rico que irá lhe mostrar diversos passos, para construir confiança em sua equipe e alcançar um novo crescimento.

No livro são abordados vários temas como por que o foco nos concorrentes pode fazer sua empresa perder grandes oportunidades de crescimento. Às vezes, nossa empresa fica tão focada no concorrente que não consegue expandir o pensamento estratégico para além dela.

Muitas pessoas pensam que Oceano Azul é apenas para grandes empresas. Pelo contrário, qualquer empresa ou empreendedor é capaz de fazer a transição do oceano vermelho para o azul com o processo sistemático de cinco passos descrito no livro.

Você também verá que não se deve basear seu crescimento nas condições e no ambiente já existente de seu setor. Saber como moldá-lo a seu favor será fundamental para alcançar novos patamares.

Estrutura do livro A Transição para o Oceano Azul

Parte Um – A Transição para o oceano azul

  1. Ir além do melhor
  2. Os fundamentos da estratégia de criação de mercado
  3. A mente de uma estrategista do oceano azul
  4. Fator humano, confiança e competência criativa

Parte Dois – Os cinco passos para a transição para o oceano azul

Primeiro passo: Iniciar o processo

  1. Escolher o lugar certo para começar
  2. Desenvolver a equipe certa de oceano azul

Segundo passo: entender onde você está agora

  1. Compreender claramente a situação atual

Terceiro Passo: Imaginar onde você poderia estar

  1. Identificar os pontos de dor ocultos que limitam o tamanho de seu setor
  2. Localizar um oceano de não clientes

Quarto passo: Descobrir como chegar lá

  1. Reconstruir as fronteiras do mercado – sistematicamente
  2. Desenvolver oportunidades alternativas de oceano azul
  3. Selecionar seu movimento de oceano azul e realizar testes rápidos de mercado
  4. Finalizar e lançar seu movimento de oceano azul

Epílogo: Uma transição para o oceano azul em ação.

 

Você pode baixar um trecho do livro A Transição para o Oceano Azul em PDF, clicando aqui.

O livro A Transição para o Oceano Azul é um livro incrível assim como foi o primeiro. Se você busca se diferenciar no seu mercado e não sabe como, este e o primeiro livro podem ser o que você esteja procurando.

Por enquanto o livro está disponível só em algumas lojas, mas vale muito a pena dar uma pesquisada para encontrar o livro.

Veja este livro na loja da Amazon.

Abaixo você encontra o Review do livro A Transição para o Oceano Azul.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *