Receita Previsível – Predictable Revenue – Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa!

Livro: Receita Previsível – Predictable Revenue – Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa
Autor: Aaron Ross & Marylou Tyler
Editora: Autêntica Business
Ano: 10 de abril de 2017
Páginas: 240

livro receita previsível

O livro Receita Previsível possui diversos depoimentos de pessoas de peso aqui no Brasil. Praticamente todos os depoimentos dos leitores é que mudaram completamente a forma como trabalham na área de marketing e vendas destas empresas.

Aaron Ross, um dos autores do livro é best seller na área de negócios e também é professor e empreendedor. Em 2002 assumiu o cargo de diretor de vendas corporativas da Salesforce, uma empresa de software on demand.

Marylou Tyler é fundadora da Strategic Pipeline, um grupo de consultoria especializado no aperfeiçoamento de processos de vendas.

Podemos considerar o livro Receita Previsível um livro de administração, marketing e vendas. Você conseguirá aproveitar melhor o livro independente da área que atua.

Se você está buscando um livro na área de negócios e quer entender como funciona e como tornar uma empresa moderna e de rápido crescimento, este livro é uma ótima opção para você.

 

Continue lendo para ver um breve resumo do livro Receita Previsível.

Resumo do Livro Receita Previsível – Predictable Revenue

Se você está pensando que o livro Receita Previsível é aquelas formulas mágicas que prometem resolver todos os problemas de vendas da sua empresa, você está enganado.

O que você vai encontrar é um livro de rápida e fácil leitura e entenderá como montar um processo robusto de vendas. Mas não pense que o livro é um conteúdo somente sobre vendas, mas sim uma metodologia baseada em resultados concretos.

Aumentar as vendas é o objetivo de 99,9% das empresas, mas através deste livro você entenderá como pode aumentar as vendas e o mais importante do que somente isso é torna-la previsível.

Um ponto muito interessante que li durante o livro é que “Não adianta forçar uma venda. Temos que pensar no sucesso dos clientes. Nossos produtos têm que, necessariamente, gerar benefícios para eles.”

Muitos empresários e empresas são da seguinte opinião: Para aumentar a venda vamos aumentar nossa equipe de vendedores.

Segundo os autores, para que você consiga construir uma máquina de vendas na sua empresa e que ela crie uma receita recorrente e previsível você precisa de:

  1. Geração previsível de leads;
  2. Uma equipe de desenvolvimento de vendas;
  3. Sistema de vendas consistente.

 

O ponto forte, o alicerce de uma receita previsível é ter uma equipe de vendas focada 100% na prospecção. Claro que você precisa ter quem atraia os leads e que feche o negócio com os leads quentes, mas ter uma equipe focada na prospecção é o passo mais importante segundo o autor.

Muitas empresas pensam que contratando mais vendedores ou fazendo com que seus vendedores trabalhem mais, será a solução para aumentar a receita da empresa. Mas isso pode soar como “o que estamos fazendo não estamos funcionando, portanto, façam mais disso!”.

A importância que o autor dá a geração de novos leads é muito grande. Muitos empresários nem sabem do que se trada essa palavra “lead”. Mas as coisas vem mudando e essa palavra é muito importante nos dias atuais.

Claro que as empresas precisam de grandes vendedores para conquistar  clientes, mas quanto melhor for a geração de leads, menos dependente você será da qualidade dos vendedores.

Se você está capturando leads frios ou que não conhecem direito o seu produto e já está entregando esses leads para seus vendedores, veja o desafio que eles precisam superar.

Agora imagine que você capte leads quentes, que já conhecem seu produto e precisam só de algumas explicações e quebras de objeção para fechar um negócio, qual das duas situações é mais fácil gerar vendas? Com certeza a segunda.

Mas essa gestão e prospecção de novos leads, sua empresa não pode deixar na mão dos vendedores. Segundo o autor, os vendedores não vão gerar números suficientes de leads por conta própria.

Por isso a importância de sua empresa ter uma gestão de leads refinada e funcionando corretamente. Mas e como sua empresa pode fazer isso da forma correta e efetiva? Você encontrará tudo isso no livro Receita Previsível.

processo de vendas - livro receita previsivel

Receita Previsível

Você não precisa ser nenhum especialista ou pós graduado em vendas para entender a metodologia apresentada pelo autor. Este livro trás uma vasta gama de informações sobre vendas, funil de vendas, geração e atração de leads.

É um livro muito interessante e que trás informações riquíssimas para empresas que já estão com seu funil de vendas montado e também para as empresas que ainda não tem funil de vendas.

Abaixo alguns depoimentos sobre o livro:

“O livro Receita previsível mudou completamente como fazemos marketing e vendas na Samba Tech. A obra é leitura obrigatória para todas as pessoas que querem trabalhar na área de negócios em empresas modernas e de rápido crescimento.” 
Gustavo Caetano – CEO e fundador da Samba Tech 

“Quando li o Receita previsível pela primeira vez, meu cérebro explodiu! Eu tinha acabado de fundar uma startup e estava tendo dificuldades em escalar nosso time de vendas que, na época, tinha 5 pessoas. O livro me inspirou tanto que tomei coragem e mandei um cold e-mail para o Aaron (autor do livro). Para minha surpresa, ele me respondeu e compartilhou algumas dicas específicas para o nosso negócio. Digo, sem dúvida, que o framework do Receita previsível transformou nossa empresa. Hoje temos 50 vendedores produtivos e as vendas continuam aumentando! Obrigado, Aaron!” 
Diego Gomes – Fundador da Rock Content 

Veja este livro na loja da Amazon.

Abaixo você encontra o Review do Livro Receita Previsível

Receita Previsível – Predictable Revenue – Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa!
Avalie este post