Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. [Resumo + Review do Livro] Mário Sergio Cortella

Livro: Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética.
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Vozes
Ano: 19ª Edição – 23 de outubro de 2017
Páginas: 144

livro qual é a tua obra

O livro Qual é a tua Obra do autor Mario Sergio Cortella nos trás ideias claras, objetivas e completas. O livro basicamente é dividido em três partes: Liderança, Gestão e Ética.

Muitas das coisas citadas durante o livro passam despercebidas no nosso dia a dia e são coisas extremamente simples.

É uma leitura para suscitar reflexões sobre como vivemos no nosso dia-a-dia e das implicações éticas de nossas ações. Não é um livro de auto ajuda, podemos considerá-lo como um livro de filosofia do cotidiano.

O conteúdo é muito bem embasado e explicado, uma leitura recomendadíssima para todas as pessoas que querem enxergar uma obra, um propósito maior por trás do que estão fazendo.

Além dos conceitos básicos da vida, a leitura ensina muito sobre liderança no trabalho. Continue lendo para ver um breve resumo do livro Qual é a tua Obra.

 

Resumo do livro Qual é a tua Obra

Cortella através deste livro, chama o leitor para uma área de pouco conforto, onde precisamos refletir e identificar o que desejamos conquistar.

Uma frase muito marcante do autor é: “o que importa é o que você leva desta vida e não a vida que você leva”.

No mercado atual, por exemplo, os líderes precisam ter um bom “jogo de cintura” para lidar com diversas situações e pessoas. Através de alguns ensinamentos do livro, fica fácil entender e saber como utilizar o pensamento estratégico nestes momentos.

Alguns trechos do livro podem lhe chamar muito a atenção e fazer você agir, ou então não trarão nenhuma ação para você. Depende muito de seu ponto de vista e de quanto está aberto para adquirir este conhecimento.

Priorizar o que é realmente importante e não dar valor em coisas que sabemos que não trará resultados, é fácil fazer isso? Não! Mas com as perguntas certas, com as reflexões certas você pode estar mudando drasticamente suas atitudes para melhorar vertiginosamente sua vida.

Se você está buscando uma resposta clara sobre qual a sua obra, o livro não vai falar qual é a tua obra. O livro faz com que você decida o que quer da vida, das pessoas ao seu redor, do seu trabalho.

É pura reflexão de suas atitudes! Todo tem as mesmas oportunidades, seja de aprender, de ser melhor, humildes, ricos, entre outras coisas.

Este conteúdo pode abrir sua vida para uma mudança, desde que esteja disposto em refletir e pagar o preço de abrir mão de coisas que não trazes resultados para você.

 

Estrutura do Livro Qual é a tua Obra

Gestão

Em busca de sentido

Tripalium versus poiesis

E tem gente que se acha…

O lado bom de não saber

Estoque de conhecimento

Lealdade relativa

Síndrome de Rocky Balboa

Vento Oportuno

O grande estrago das pequenas ondas

A tensão da mudança

Gestão pessoal, gestão vital

Liderança

Fundamental é chegar ao essencial

Aquilo em que me reconheço

Um grande passado pela frente

A renovação pelo outro

Tempos velozes

Vitalizar constantemente

Cafezinho, com açúcar, adoçante e propósito

Cinco competências essenciais na arte de liderar

Ética

A nossa casa

Os antiéticos e os aéticos

Uma pessoa inteira

Os outros de nós mesmos

Fábula da coletividade

A escolhe é sua; já as consequências…

Sábios Xavantes

Opção pela perenidade

“Lembra-te de que és mortal”

Na parte final do livro, o autor desvenda o mistério da Ética de forma brilhante, com uma fórmula capaz de dirimir qualquer dúvida. Cortella nos sugere três perguntas essenciais para cuidarmos da vida coletiva:

Quero?  Posso? Devo?

Se procurar uma leitura agradável, rápida e profunda, este livro é ideal para você! Mas caso não pratique os conceitos este livro e nenhum outro servirá.

Descubra qual é a tua obra!

Espero que tenha gostado deste breve resumo do livro.

Veja este livro na loja da Amazon.

Abaixo você encontra do livro Qual é a tua obra, Mario Sergio Cortella.

Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. [Resumo + Review do Livro] Mário Sergio Cortella
Avalie este post
Faça parte do GRUPO VIP de Resumo de Livros
Coloque seu E-Mail abaixo e receba gratuitamente resumo dos melhores Livros de Administração!